The Crow

"Pessoas acreditavam que quando alguém morria um corvo carregava a alma para a terra dos  mortos. E às vezes, só as vezes o corvo pode trazer a alma de volta para consertar as coisas, o direito de coisas."

 

Scream: Pânico


SCREAM: PÂNICO

Wes Craven está feliz novamente. Inicialmente chamado de Scary Movie - em bom português, "filme assustador" -, o novo filhote do diretor se tornou uma febre nos Estados Unidos e ressucitou a moda dos filmes de serial killers+adolescentes+mortes engenhosas. Afinal, ele é o homem que assustou platéias do mundo inteiro com A Hora do Pesadelo e criou o memorável Freddy Krueger, mas andava completamente perdido em bobagems do tipo As Criaturas Atrás das Paredes e O Vampiro do Brooklyn.

Scream estreou no final de 1996 e rapidamente caiu no gosto do público. O filme é uma espécie de homenagem a tudo que foi feito em filmes de horror nas últimas duas décadas, e é recheado de citações a clássicos e filmes do gênero. A história se passa numa cidadezinha do interior americano, onde, enquanto um sádico psicopata está eliminando jovens incautas, o restante dos adolescentes acha a idéia de um maluco à solta simplesmente o máximo.

O elenco encabeçado pelas gracinhas Neve Campbell e Courtney Cox conta ainda com participações especiais de Linda Blair (de O Exorcista), Robert Englund (o Freddy Krueger), Drew Barrymore e do próprio Craven. O sucesso da fita não se deve apenas ao diretor Craven, mas também ao roteirista Kevin Williamson, o mais novo queridinho de Hollywood, especializado em filmes de horror.

Williamson além de escrever o roteiro de toda a trilogia (isso mesmo, Pânico 3 deve chegar as telas gringas no próximo ano), elaborou também os scripts de Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (que arrecadou mais de 70 milhões, só nos EUA) e a continuação do mesmo: Eu Ainda Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado, ambos com a estrela Sarah Michelle Gellar do seriado Buff, A Caça-Vampiros (exibido pela Fox).

Pânico 2 segue à risca a fórmula do original, brincando não só com as fitas do gênero mas também com suas sequências caça-níqueis onde tudo é explorado com mais intensidade (mais terror, mais mortes, mais sangue - "afinal, trata-se de uma sequência!", como diz um dos personagens). Craven e Williamson aprenderam direitinho as lições de Pânico: a frase mais repetida do filme é "continuações são uma porcaria!".

 Conheça os filmes da série:

 

Pânico PÂNICO, Scream, EUA, 1996.

Direção de Wes Craven. Com Neve Campbell, Courtnex Cox, David Arquette, Skeet Urich, Kevin Patrick Walls.

Recém recuperada do violento assassinato de sua mãe, a jovem Sidney (Campbell) começa a receber estranhos telefonemas de um desconhecido que deseja matá-la. A partir daí se estabelece um curioso jogo de gato-e-rato recheado de doses fartas de violência e humor negro. Craven volta em grande forma ao gênero que lhe fez famoso. Os fãs do horror vão se deliciar.

 

Pânico 2 PÂNICO 2, Scream 2, EUA, 1997.

Direção de Wes Craven. Com Neve Campbell, Courtney Cox, David Arquette, Sarah Michelle Gellar, Jamie Kennedy.

Dois anos depois do massacre, a repórter Gale Weathers (Cox) está colhendo os louros do seu livro de horror, enquanto Sidney é obrigada a voltar à cena do crime para caçar um assassino que está matando seus amigos usando a mesma máscara assustadora do filme original. Inferior ao antecessor, mas ainda com certo ritmo, doses de humor negro e boas tiradas em cima de outras fitas.

 


Chris & Lui

Retornar Principal Avançar